Ontem foi dia de caminhar o dia inteiro na Bolsa Internacional de Turismo, a feira de turismo de Milão. Por sorte os dois primeiros dias a entrada é permitida apenas para o profissional da área, então não tinha uma grande quantidade gente.
Sempre participei de feiras de turismo, principalmente aqui na Itália, trabalhando na área, me permite a ter acesso como profissional.
Aproveitei para dar uma checada nas novidades da Itália. O turismo de enogastronomia ou de somente degustação de vinhos, está aumentando cada vez mais. O que diferencia a Itália dos outros países, é justamente isso, a ampla escolha de pratos com sabores e costumes diferentes em cada região com vinhos de altíssima qualidade, além de um grande patrimônio cultural e beleza natural magníficos.
O stand da Puglia (Apúlia), que este ano estava enorme, organizou um espaço onde uma senhora dava lição de como preparar a massa da pasta (macarrão) manualmente. E olha que a mulherada entrou mesmo no papel de super cozinheiras, tinham até algumas estrangeiras, que por sinal eram aquelas que estavam dando nó nos braços……rsrsrs.
Stand da Puglia
E claro que não podia faltar uma taça do vinho local para as alunas enquanto preparavam a massa!
Ainda bem que quando cheguei no stand, já tinham começado, porque um dos organizadores que me conhece, queria me colocar dentro para participar, mas eu lhe disse rapidinho que gosto de comer, não de preparar!
Stand da Toscana
Lugar para descansar. Estava vazio porque ainda era cedo!!!
Depois de ficar a manhã inteira no pavilhão da Itália, a tarde me dediquei àquele internacional.
Após ter rodado bastante, encontrei o stand do Brasil, estava escondido no fundo de uma das filas. Nosso país está sendo representado apenas pela Amazoniza esse ano, com duas moças muito simpáticas “Nazaré e Gisele”. Claro que rolou um bom papinho!
A feira da BIT – Bolsa Internacional de Turismo – acontece todos os anos em Milão no mês de fevereiro.