Conseguir pegar sol 2 dias em Amsterdam e com direito a tirar o casaco em abril, não é fácil não, mas pode acontecer. Tive sorte de pegar os dias certos!
Para ver o essencial em pouco tempo em Amsterdam, é mais viável visitar a cidade no período de abril até metade de outubro. E sabe por que? Porque os dias são mais longos e da para aproveitar mais. Sim, porque apesar de não ser uma cidade enorme, tem muito o que visitar em Amsterdam. O seu aspecto elegante, romântico e frizante, geralmente é esquecido, porque frequentemente é associada a uma cidade de excesso da vida noturna.
Infelizmente fiquei apenas 2 dias em Amsterdam, porque a cidade oferece muito e pode-se fazer experiências muito agradáveis.
Visite nossa página de Consultoria de Viagem para Europa.
A maior parte dos habitantes prefere usar a bicicleta, porque é uma cidade de tamanho médio e tem ciclovias por todas as partes. Se o período de sua viagem for no verão, melhor ainda, vai poder rodar em bike até as 21h30 com a luz do dia.
COM POUCOS EUROS VOCÊ PODE FAZER PASSEIOS EM AMSTERDAM EM MANEIRA ORGANIZADA GANHANDO TEMPO. CONFIRA OS PASSEIOS AQUI.
Se você chegar na cidade de carro, deixo-o estacionado em algum lugar (o trânsito no centro de Amsterdam é meio caótico) e vá rodar pela cidade a pé, de bike ou com os meios de transportes, que são ótimos. O bilhete do “tram” (ônibus elétrico/bonde) custa € 2,90 e dura uma hora. Se você descer do tram, pode pegar outros transportes usando o mesmo bilhete entre uma hora. A possibilidade de comprar os bilhetes dentro dos bondes é ótima, facilita muito para o turista.
Roteiro de 2 dias em Amsterdam
1° Dia
Vamos partir da estação central da cidade, a linda “Centraal Station”, realizada entre 1881 e 1889 e que encontra-se na zona do porto. Daqui partem também os barcos que fazem os passeios pelos canais, o ponto está praticamente na frente da estação.
Deixando a estação, siga longo ao canal na Oudezijds Voorburgwal para visitar o famoso bairro da luz vermelha, Red Light District. Aqui é onde as moças ficam em mostra nas vitrines (não é permitido tirar fotografias, sua máquina pode ser sequestrada pela segurança). O bairro é bem movimentado e tem bastante loja e restaurantes, além de uma agitada vida noturna.
Siga para a Praça Dam (está bem perto do Red Light District), o coração de Amsterdam, dominada pelo National Monument (obelisco dedicado as vítimas da Segunda Guerra Mundial) no centro, a Nieuwe Kerk (igreja nova), o Palácio Real e o célebre museu da cera de Madame Tussauds.
Dica: O Museu Madame Tussauds encontra-se no 4° andar, de onde se tem uma vista bacana da praça Dam
Recomendação: se quiser evitar as imensas filas para visitar o museu Madame Tussauds, compre seu bilhete online – madametussauds.com
Prosseguindo seu passeio de 2 dias em Amsterdam, pegue o tram e siga para a parte dos museus, a praça Museumplein. Você pode ir até caminhando (2,2 km), mas sugiro seguir com o meio de transporte para ganhar tempo.
Na área da Museumplein, estão situados os 3 principais Museus da cidade: Rijksmuseum, Museu Van Gogh e Museu de Arte Moderna Stedelijk. Aquele famoso letreiro “IAMSTERDAM” que todos querem tirar foto, também encontra-se nessa praça.
Com apenas 2 dias em Amsterdam, fica difícil conhecer muitos museus, recomendo visitar pelo menos o Rijksmuseum para ver o famoso quadro “A Ronda da Noite” de Rembrandt, e o museu de Van Gogh, onde encontram-se quadros não só do pintor como também de outros artistas famosos como Gauguin, Pissarro, Toulouse-Lautrec e Monet.
Recomendação: para evitar as longas filas nos museus, faça sua reserva antecipada. Clique aqui.
Após uma visita cultural aos museus admirando quadros famosos, siga para conhecer outro museu, mas de cerveja! Perto da Musemplein (1 km), encontra-se a Heineken Experience (não visitei a Heneiken nessa viagem, por isso não tem fotos)
A visita consiste na mini-fábrica da cerveja, o bar de degustação e Stable Walk, onde pode-se admirar os famosos cavalos da Heineken. Aqui você vai assistir ao vivo o processo de fermentação no simulador Brew U. A visita dura cerca de 90 minutos.
Horário de abertura: de segunda a quinta das 11h às 19h30, de sexta a domingo das 10h30 às 21h. Nos meses de julho e agosto abre todos o dias das 10h às 21h.
Atenção: a última entrada é 2 horas antes de encerrar as visitas
Recomendação: compre os bilhetes online para evitar filas – Heineken Experience
A Heineken Experience encontra-se no bairro de Pjip, uma das zonas mais interessantes da cidade para visitar durante o dia e curtir a noite. Pjip não é cortado por canais, mas é cercado por todos os lados por eles, transformando o bairro numa espécie de ilha.
[caixa title=”ONDE SE HOSPEDAR EM AMSTERDAM”]
Veja minhas dicas de onde se hospedar em Amsterdam testadas e aprovadas:
Hotel NH City Centre Amsterdam 3*
Situado no centro em ótima posição.
Reserve aqui.
Hotel Aalders 3*
Situado em ótima posição, super central. Oferece café da manhã na diária e tem elevador.
Reserve aqui.
Park Hotel Amsterdam 4*
Encontra-se no centro da cidade em ótima posição. Hotel moderno.
Reserve aqui.
[/caixa]
2° Dia
Seu passeio de 2 dias em Amsterdam está interessante, não é mesmo? Então vamos continuar!
Hoje sugiro visitar apenas um museu e aproveitar para passear livre, leve e solto pelas ruas de Amsterdam.
Comece o dia visitando a praça mais badalada da cidade, Leidseplein. É um dos centros de diversão mais animados de Amsterdam com vários cafés, pub, coffeshops e restaurantes.
Pegando a Leidsestraat que parte da praça Leidsplein, você vai encontrar muitas lojas. Continue reto por essa rua até chegar no canal Singel, você vai cair no Bloemenmarkt, mercado de flores flutuante. Aqui, passeando entre uma barraca e outra, você vai ter muitas opções para comprar não somente tulipas, mas também os bulbos de flores e sementes que da para levar pro Brasil.
Na rua do mercado de flores, tem também lojas, e muitas são de queijos. Aproveite para comprar aquele queijinho gostoso! O problema vai ser na hora da escolha, tem muita variedade.
O mercado encontra-se entre as pontes de Muntplein e Koningsplein e funciona de segunda a sábado das 9h às 17h30, domingo das 11h às 17h30
Deixando o mercado, prossiga pelo canal de Singel ou siga para Prinsengracht (eu fiz o percurso por esta última, que também é uma rua que está às margens do canal) para chegar no delicioso bairro Jordan.
Entre nas pequenas ruas estreitas do bairro para descobrir labirintos e sugestivos cafés e lojas.
Prosseguindo pela Prinsengracht, você vai chegar na igreja de Westerkerk, e a poucos metros, está a casa de Anne Frank.
Recomendação: as filas para visitar o museu de Anne Frank, são gigantecas (veja na foto acima a fila no lado direito), compre o bilhete online para não perder tempo.
Horário de visitas: de 1 abril a 31 outubro todos os dias das 9h às 21h (sábado até as 22h) de 1 novembro a 31 março das 9h às 17h (sábado até as 21h). Nos meses de julho e agosto fecha as 22h. Nos dias de feriados, os horários sofrem alteração
Aproveite e curta a noite no bairro Jordan, você vai adorar essa parte da cidade!
Uma visita a Amsterdam não é completa se você não fizer o passeio em barco! Bem em frente a casa de Anne Frank, tem um ponto de onde é possível partir para fazer o tour pelos canais. Geralmente dura 30 minutos e custa € 15.
[caixa title=”Dicas”]
Dica: chegando na estação de trem, no aeroporto ou no centro, compre o mapa da cidade e siga o roteiro de 2 dias em Amsterdam sugerido aqui por keviagem, você vai ver como sua visita na cidade vai ser muito proveitosa! Não viaje sem organizar um itinerário dos lugares que vai visitar pra não correr o risco de ficar rodando a tôa, porque dessa meneira, com certeza não conhecerá bem o local.
[/caixa]
[caixa title=”Organize bem sua viagem”]
Organizando um roteiro de viagem para Europa
Informações sobre vistos e seguros de viagem para Europa
Como comprar passagem aérea para Europa
Inverno: como se vestir para enfrentar o frio no exterior
O que fazer em Bruxelas em apenas um dia
Organize sua viagem para Europa visitando os links abaixo (os links abaixo são de parceiros comerciais do blog)
Reserve seu hotel aqui
Viajando de carro, alugue aqui
Siga Keviagem nas redes sociais:
instagram
facebook
twitter
[/caixa]
Respostas de 28
Olá Damares,
Obrigado pelo blog e ótimas informações. As reservas dos bilhetes funcionam bem? Os guias são bons? São os guias que nos contactam para marcar o local de encontro?
Obrigado!
Olá Samuel. Na verdade não trabalho mais com essa empresa, pensei que tinha tirado todos os links deles do meu blog. Não saberia lhe dizer se trabalham bem, pois nenhum cliente nunca me deu um retorno sobre isso.
Abraços
Damares