Visitar Munique no verão é tudo de bom! Já estive na cidade outras vezes, a última foi no mês de fevereiro em pleno inverno quando visitei outros monumentos e lugares que valem a pena como o Palácio de Nymphenberg, o Allianz Arena (estádio de futebol) e o Olympiazentrum (parque olímpico).
Gostei tanto da cidade, que decidi que teria que visitar Munique no verão também.
As outras vezes que estive aqui, foi na festa da Oktoberfest em 1991 e na Copa do Mundo em 2006 e, cá pra nós, visitar um lugar em momentos de festas como estas, a gente só pensa mesmo é em se divertir, deixando o passeio pela cidade em segundo plano.
E para conhecer bem a cidade de Munique e uma parte da região da Baviera, viajei com minha família no mês de agosto e ficamos na cidade 10 dias, hospedados perto do centro, usando-a também como base para fazer bate e volta para lugares próximos. Apesar do inverno ter seu fascínio, Munique no verão é um arraso!
Durante a Segunda Guerra mundial, a cidade foi muito atingida, por tal motivo, seu centro histórico foi praticamente reconstruído, mas permanecendo fiel ao original, por isso você vai encontrar tudo muito perfeito, mas mesmo assim, a parte medieval é bem bonita.
Amei visitar essa cidade da Alemanha nesse período do ano, e o que não falta é o que fazer em Munique no verão, é muito agradável caminhar por suas ruas, cada canto da cidade é uma descoberta interessante.
Claro que eu podia pegar o metrô, tem muitas estações, mas como sempre escrevo aqui no blog, a melhor maneira de conhecer os lugares aqui na Europa, é caminhando, entrando nas vielas escondidas nos centros históricos, descobrindo aqueles cantinhos lindos e fofos que dá vontade de ficar lá e não sair mais, principalmente se tem um barzinho que serve um bom vinho ou uma boa cervejinha!
Lugares sugestivos para fazer uma refeição
Adoro as saladas na Alemanha, são muito bem elaboradas e temperadas com molhos deliciosos
Munique, capital da Baviera, é uma cidade onde a tradição e a modernidade se misturam. Está localizada a 500 km da Itália, perto da Austria. É um importante centro turístico e de congressos, abriga prestigiados museus e é um próspero distrito econômico (BMW, Siemens, Allianz). Durante a festa da Oktoberfest, por aqui passam cerca de 6 milhões de pessoas a cada ano.
E a Baviera, é a terra da cerveja! Aqui foram inauguradas as cervejarias mais antigas do mundo. A mais antiga encontra-se a Freising, que está pertinho, mas a mais famosa mesmo, situa-se bem no centro da cidade, se chama Hofbräuhaus. É um lugar muito turístico, mas vale a pena conhecer, o teto é todo em afrescos, a cerveja é deliciosa e tudo acompanhado com uma orquestra muito simpática.
A cidade de Munique oferece ao visitante uma grande variedade de atrações: lindas praças, cantinhos sugestivos, belos edifícios, ótimos museus, muitas igrejas, um centro histórico fascinante e grande, um divino mercado ao ar livre, vasta escolha de restaurantes de qualidade, parques e cidades vizinhas encantadoras. Sem falar nos castelos, como aquele que inspirou o castelo da Bela Adormecidado do Walt Disney, que encontra-se apenas a 1h40 de carro. Claro que fui visita-lo, mas isso é para outro post.
O mercado do centro de Munique no verão é o máximo!
Esta é a mais rica cidade da Alemanha, e isso é muito visível nos cafés, restaurantes, ruas com lojas de marcas famosas e muita gente bem vestita e elegante. É muito visitada por turistas de várias partes do mundo, seu centro está sempre lotado de segunda a domingo mesmo com as lojas fechadas. Claro que no inverno tem menos gente nas ruas e o número de turistas diminui, mas o turismo existe até no frio.
A praça de Marienplatz é o coração da cidade, abriga o belíssimo edifício Neues Rathaus.
A subida de 300 degraus pra ter esta vista magnífica da cidade não foi moleza, mas quando cheguei lá em cima, o sacrifício valeu a pena!
Os meios de transportes de Munique funcionam que é uma maravilha, pontualíssimos e ótimos. Outro modo muito bom de conhecer a cidade, é pedalando, tem ciclovias pra tudo quanto é canto, aliás, tome cuidado para não ser atropelado, porque são situadas numa parte da calçada e as bikes passam numa velocidade danada.
O rio Isar atravessa a cidade e os residentes aproveitam o máximo dele no verão, com direito a pegar sol e nadar
Munique é uma cidade universitária, com muitos estudantes estrangeiros, é bem multicultural, coisa que adoro. É muito amada por turistas de todas as idades, aqui os jovens encontram diversão de todos os tipos, discotecas e locais bacanas para curtir uma super balada.
É um lugar adeguado para ser visitado também com crianças, parques e atrações para os pimpolhos é o que não falta por aqui.
O Englischer Garten (Jardim Inglês) oferece lago, restaurante, parque e muito espaço pra garotada correr a vontade.
Munique é também muito romântica…tem cada lugarzinho…
Durante 10 dias na cidade pegamos apenas um dia de chuva, os outros 9 eram ensolarados e com um clima muito agradável, entre 23°C e 28°C, perfeito. À noite a temperatura caia sempre um pouco, mas nada de exagerado, dava para colocar uma roupa leve com uma jaquetinha e sair bem transada!
Agora que você já sabe que tem muito o que fazer em Munique no verão, é só organizar sua viagem!
[caixa title=”Saiba mais”]
Munique a cidade da cerveja
Viajar de trem ou de ônibus na Alemanha
Visitando o estádio de futebol de Munique
Neuschwanstein: o castelo da Bela Adormecida
Alemanha: dinheiro ou cartão de credito
Monschau: uma encantadora cidade da Alemanha
Organize sua viagem para Alemanha visitando os links abaixo
Reserve seu hotel com o booking.com
Serviços Turísticos
Siga Keviagem nas redes sociais:
instagram
facebook
twitter
[/caixa]
Respostas de 10
Olá Damares, estamos planejando uma viagem para a Alemanha em agosto de 2017, mas gostariamos de ir a Italia tbém, o que vc sugere? Vamos a Munique, mas queremos chegar pela Italia e viajar de trem ou carro por lá, abraços.
Olá Fatima. Sugiro rodar de trem na Itália e viajar de carro para a Alemanha.
Abs
Damares
Olá Damares, estou sempre curtindo suas postagens, de muita valia para nós que sonhamos com viagens pelo velho mundo. É possível um bate-volta de trem, de Munique para Garmisch e Oberamergal no mesmo dia? Em Garmisch gostaria de subir de teleférico na montanha Wank, que tem uma visão legal do Zugspitze e uma volta pelo centro da cidade, e Oberamergal uma volta pelo centro, que achei a cidade muito interessante. Obrigado, Abs.
Paulo, eu acho meio difícil fazer esse bate e volta em duas cidades no mesmo dia de trem. Eu não saberia lhe informar se é fácil chegar nessas cidades de trem, porque viajei de carro e meus clientes que preparo os Roteiros Personalizados fazem esse percurso de carro.
Damares
Oi, Damares, posso colocar o link para sua excelente matéria a respeito de Munique na minha página de “Turismo em Munique” no Facebook?
Obrigado pela atenção.
Giovanni Lenard
https://www.facebook.com/Turismo.em.Munique
Olá Giovanni, desde o momento que você colocar o link do meu blog pode sim.
Abs
Damares
Munique deve ser linda! É um dos lugares que eu quero muito visitar, mas acho que ainda vai levar um bom tempo.. por enquanto prefiro descobrir a Itália um pouco mais 😉
Olá Mariana, a Itália é linda né? Não tem como não se apaixonar por ela, mas o fascínio da Europa é exatamente essa diferença de panorama e cultura que se encontram assim tão próximas, em poucas horas de viagem chega-se em outro país, e tudo também é lindoooooooo.
Abs
Damares
Bom texto. Estive em Munique em dezembro/2012, visitei alguns dos lugares mencionados, mas da próxima vez, voltarei no verão, é sempre mais agradável para fazer turismo.
Abs
Gil
Gil, você vai gostar ainda mais da cidade no verão!
Abs
Damares