Você sabia que nos arredores de Veneza tem ilhas a serem visitadas muito interessantes?
Se você estiver visitando o lugar de abril até outubro e ainda não sabe bem o que fazer em Veneza, aproveite das dicas desse passeio e já acrescente na sua listinha.
Algumas das ilhas de Veneza são muito pequenas, mas vale a pena uma visita.
A ilha de Torcello por exemplo, é minúscula, o despovoamento na ilha, que começou no século XV, tem continuado até os dias atuais, de modo que hoje a população é reduzida a algumas dezenas de habitantes.
Chegando em Torcello, você vai ter a impressão de ter parado no tempo. De fato, é conhecida como a bela adormecida da Lagoa de Veneza e é a mais rica em história entre as três ilhas. Foi a primeira a ser habitada, no século V, e chegou a ter cerca de 20.000 habitantes. A agricultura, o comércio e a pesca, eram as verdadeiras riquezas da ilha. Uma epidemia de malária e o crescimento de Venezia, causou a diminuição da população no século XVI.
Torcello está a apenas 10 minutos com vaporetto de Burano.
As atrações da ilha ficam a uns 10 minutos de caminhada deixando o ponto do vaporetto. Basta seguir pelo caminho às margens do canal.
Primeiramente você vai chegar numa ponte com 2 casas coloridas no lado direito. Aquela vermelha é a Locanda Cipriani, que recebeu personalidades ilustres como: a Rainha Elizabeth II, o príncipe Charles e Lady Diana, a soprano Maria Callas, o ator Charlie Chaplin, o escritor Ernest Hemingway (a lista completa das celebridades é grande). Hemingway se hospedou muitas vezes na pousada desde 1948, ele gostava de relaxar ali, de onde partia também para caçar na lagoa de Torcello. Foi aqui que o autor norte-americano escreveu o romance “Across The River and Into The Trees”.
Um pouco mais adiante, você chegará na catedral de Santa Maria, edificada do ano de 639, quando a ilha começou a ser habitada. A visita à igreja é a pagamento (5€), e compreende a subida ao campanário, de onde tem-se um visual da lagoa.
A ilha tem 3 restaurantes, um deles é também bar, e uma lojinha de objetos de arte.
Locanda Cipriani (casa vermelha)
Nos arredores de Veneza tem outras ilhas muito bonitas para visitar, como Murano e Burano.
[caixa title=”Saiba mais”]
Como ir de Veneza a Paris de trem
Como visitar Veneza gastando pouco
Veneza com tour panorâmico por apenas 7 euros
Burano: descubra como visita-la
Organize sua viagem para Itália visitando os links abaixo
Reserve seu hotel aqui
Viajando de carro, alugue aqui
Siga Keviagem nas redes sociais
twitter
instagram
facebook
[/caixa]
Respostas de 10
Oii..Tudo bem querida…
Parabéns pelas dicas…Estaremos em Veneza em Dezembro, gostaria de conhecer Treviso, Padova, Florenza, Verona e Bologna….O que me aconselha, ir de trem ou bus…Ter guia ou mas barato ir e voltar todos os dias para Veneza onde estarei hpspedada. Grata
Bju 🙂
Mary, Florença e Bolonha ficam mais longe de Veneza. Aconselho a dividir sua base em Veneza e Florença. Dessa maneira fica mais fácil para fazer os bate e voltas de trem.
Abs
Damares
Damaris, muito grata pelo retorno…
Vc tem Facebook, assim falamos mais rapido…
O que vc acha de deixar para ir para Florenza no ultimo dia que estaremos em Veneza, porque seguirei para Roma creio ser mais facil que voltar aVeneza…
Verona e Padova tem como irmos e retornarmos para Veneza no mesmo dia ne…
Grata
Bju Mary
Mary, como eu lhe disse, use as duas cidades como base, então se vc vai pra Roma, o ideal é ficar antes em Veneza e visitar as cidades mais próximas a ela, e depois seguir pra Florença.
Abs
Damares
Boa noite Damares.
Gostei muito dessas dicas das cidades pequeninas de veneza.foi ótimo.vou visitá-las em novembro de 2016.
Um abraço
Mário.
Mario, se for visitar Veneza e suas ilhas, pense na possibilidade de comprar o Guia de Veneza com Roteiro completo de 3 dias com dicas para chegas as ilhas: http://keviagem.com/produtos/ke-viagem-veneza-guia-de-veneza-com-roteiro-de-3-dias/
Abs
Damares
Tudo bem, Damares ?
Fizemos uma viagem muito legal de 20/10 a 04/11 por Milão, Verona, Padova e Veneza e ficamos os últimos 3 dias em Veneza e em um deles fizemos o passeio por Murano, Burano e Torcello. Foi um pouco corrido, pois fizemos no período da tarde apenas, mas valeu a pena conhecer as 3 ilhas. Os trabalhos em vidros de Burano, com demonstrações de um dos artesãos, são maravilhosos; os tecidos com os bordados de Murano ( tão lindos como os do nordeste e mais baratos ! ) e o início da história de Veneza que começou em Torcello foram muito legais. Aliás, é ali o único lugar em que vi uma referência sobre o esquecido João Paulo I, o papa risonho, que teve apenas 1 mês de papado, ofuscado depois por João Paulo II.
Olá Stélios, obrigada por ter passado aqui no blog pra contar suas experiências em Veneza, só um detalhe, Murano é a cidade do vidro, e Burano, da renda. Da pra confudir com os nomes mesmo, porque são muito parecidos.
Abs
Damares
Oi, Damares. Tudo bem? 🙂
Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com
Até mais,
Natalie – Boia
Oi Natalie, que bela notíciaaaaaaaaaaa.
Obrigadão.
Abs
Damares