Em Camden Town você vai encontrar o mais visitado mercado em Londres, é uma das atrações principais da cidade e recebe mais de 100.000 visitantes por semana. A atmosfera de Camden Stables Market é única, assim como acredito que ele seja único em seu gênero.
O mercado encanta por seu espirito alternativo e pelas pessoas estranhas que o frequenta. Na verdade, tem gente de todo o tipo, desde aquelas mais estranhas até as mais tradicionais.
Camden Town é um bairro de Londres que se encontra ao norte, na zona 2, e a “tube” (metrô) mais próxima ao mercado tem o mesmo nome do bairro, na Northern Line.
Saindo do metrô na estação de Camden Town, você vai cair diretamente na Camden High Street, vire a direita e siga o povo, a poucos metros irá encontrar uma grande variedade de lojas.
Muitas, por não ter muito espaço para colocar vetrine, usaram a criatividade para atrair os clientes e o resultado é mirabolante. Veja nas fotos abaixo.
Ao longo da High Street e nas prateleiras dos mercados, você vai encontrar de tudo, desde objeto de arte moderna até vintage.
Continuando por essa rua, a um certo ponto, você vai chegar em Amsterdam! Brincadeirinha…é que tem uma ponte que passa por cima do canal Regent’s Canal, e que lembra um pedacinho da capital Holandesa.
Chegando no Mercado de Camden Town
Continue reto até chegar numa entrada a esquerda com a escrita “Camden Lock”, é o ingresso de Camden Market.
Entrando no mercado, a poucos passos do ingresso, você vai encontrar uma enorme variedade de barraquiquinhas que vendem especialidades gastronômicas de várias nacionalidades, além de alguns restaurantes e bares. Aproveite para explorar sabores da culinária de diferentes etnias a preços baixos. Eu almocei gastando apenas £ 6.
Este é um dos programas que você deve colocar na sua lista sobre o que fazer em Londres, porque é um passeio realmente interessante.
Criado como um mercado de artesanato em 1974, Camden Market atualmente oferece muitos tipos diferentes de objetos. Como na High Street, o mercado há uma enorme variedade de lojas, mas aqui você vai encontrar de tudo mais ainda: roupa sadomasoquista, usada, punk, de marca, de couro, elegante, vintage; sapatos; telefone dos anos 70; bijouteria; disco vinil; acessórios punk, gótico, burlesque, cyberpunk e muito mais.
Impossível não mencionar a Cyberdog, uma das maiores lojas do Mercado de Camden Town. Com os seus dois andares e a atmosfera psicodélica, passa a impressão de ser uma discoteca. Eu fiquei até na fila para entrar, porque minha curiosidade era tão grande, que não podia sair dali sem saber o que rolava dentro daquele lugar gigante, escuro e com música electro-punk. E para minha surpresa, se tratava apenas de uma loja, mas com todo aspecto de discoteca. Dentro têm esculturas de cyborg e vendedores que dançam em cubos. Se você comprar algo lá dentro, cuidado para não pegar uma peça pensando que é de uma cor e quando sair descobrir que é de outra. As luzes ao interno confundem as idéias.
E fique atento, de repente num banco de qualquer pub, você poderá encontrar sentados personagens famosos como os irmãos Gallagher dos Oasis ou Kate Moss.
E se você é fã de uma das cantoras mais incríveis dos últimos tempos, não deixe de procurar pela estátua de Amy Winehouse, que foi colocada no mercado em 2014. Amy nasceu no bairro e sempre o frequentou, mesmo depois de ter ficado famosa. A estátua tem a sua estatura física e todos podem tirar fotos bem juntinho a ela.
O mercado funciona todos os dias (algumas lojas abrem somente nos finais de semana), as lojas e barracas abrem o dia inteiro fechando no final da tarde. Não funciona dia 25 de dezembro. Domingo é o dia mais lotado, e foi quando visitei o mercado de Camden Town.
O mercado é enorme e, se você tiver tempo, da para ficar nele o dia inteiro.
[caixa title=”Saiba mais sobre Londres”]
- Roteiro em Londres às margens do Rio Tâmisa
- Super dica para comer bem e barato em Londres
- Carnaby Street em Londres não é só moda!
[/caixa]
Uma resposta
Nossa, que interessante, não dá pra perder mesmo!!!