O castelo do dragão existe! Ele se chama Castelo de Drachenburg (Schlooss Drachenburg ) e está nos arredores de Colônia, apenas a 30 minutos de carro, e a 20 de Bonn. Encontra-se na região montanhosa do Siebengebirge, nas margens do Rio Reno, na graciosa cidade de Königswinter, que oferece algumas atrações que merecem uma visita.
Um dos roteiros na Europa mais bacana de se fazer, é visitar os castelos da Alemanha. A maioria parece que saiu de histórias de contos de fadas. E por sorte moro numa cidade que está numa posição fantástica aqui na Alemanha, Colônia, perto de castelos fabulosos.
Chegando na cidade, estacionamos o carro na avenida principal e fizemos um agradável passeio às margens do rio Reno, pois o dia estava lindo e a temperatura perfeita, 26°, sem vento em pleno abril. Pra lá de bom!
Depois fomos caminhando pelas ruazinhas da cidade de Königswinter, apreciando suas casas em enxaimel até chegar na estação de onde parte o antigo trenzinho verde que leva até o castelo de Drachenburg, e depois continua o trajeto chegando no seu ponto final onde encontram-se as ruínas de Drachenfels.
Caso você não queira fazer esse passeio, pode entrar no centro da cidade de carro e estacionar pertinho da estação.
O trem parte a cada 15 minutos e custa 10 euros ida e volta. Se você tiver tempo e boa resistência física, pode subir até o topo a pé, são cerca de 45 minutos.
A intenção era primeiro seguir até as ruínas e na volta parar no castelo de Drachenburg, mas quando o avistei de dentro do trenzinho, nem pensei duas vezes, desci e fui logo visita-lo.
Estávamos com nossa cachorrinha, e se como não é permitida a entrada de animais no castelo, entrei sozinha.
Esta é uma ótima opção para visitar um esplêndido castelo perto de Colônia. Ele parece mesmo de contos de fadas.
Construído no final do século 19, de acordo com a fantasia do eclético Baron Von Sarter – que o mandou construir como uma residência privada – depois de uma cuidadosa renovação, o castelo é hoje utilizado como um local para eventos, festas e manifestações.
Dentro você poderá visitar todos os aposentos com mobiliário de época e, especialmente, vale a pena conhecer os fabulosos jardins e as passarelas ao longo do exterior do castelo, o que lhe dará uma vista fantástica sobre o Rio Reno e da região envolvente. É também possível subir em uma das torres, mas as escadas são bem íngremes.
Segundo a lenda, o herói Siegfried matou o dragão que morava numa caverna situada na montanha. De fato, os afrescos nas paredes e tetos do castelo, retratam essa história.
Informações para visitar o Castelo de Drachenburg
A entrada ao castelo é a pagamento e custa 6 euros, abre para visitas todos os dias a partir do final de março até início de novembro das 11h às 18h, nos outros meses funciona somente nos finais de semana das 12h às 17h, com excessão do período de natal, que abre também durante a semana.
Para saber mais sobre o castelo, visite o site: schloss-drachenburg.de
Após ter visitado o castelo, encontrei meu marido com nossa cachorra e voltamos para o ponto para pegar o trenzinho pra continuar o passeio até a parte mais alta onde estão as ruínas.
Daqui a vista é ainda mais bonita, com um panorama fantástico não somente do Rio Reno como da vegetação das montanhas em torno.
Este lugar se tornou famoso quando apareceu nos versos do poeta e político Inglês Lord Byron em seu poema, A Peregrinação do jovem Harold (Childe Harold’s Pilgrimage), a história de dois amigos (ricos e entediados) que percorrem a Europa em busca de terras estrangeiras românticas para explorar.
Drachenfels é uma ruína, há apenas alguns muros sem nada para ver, pra chegar até lá precisava caminhar por 500 m em subida, deixamos pra uma próxima vez, pois não estávamos com muita vontade de subidas, preferimos dar uma parada no agradável restaurante em estilo contemporâneo com um terraço que oferece uma esplêndida vista para o vale e tomar uma boa cerveja alemã!
Voltando para o centro de Königswinter, antes de seguir em direção ao carro, não podemos resistir a um bom sorvete italiano!
Dica: para chegar com o meio de transporte em Königswinter, precisa pegar um trem até Bonn e de lá apanhar o S-Bahn 66 em direção a Bad Honnef e descer na estação Königswinter Fähre
[caixa title=”Saiba Mais”]
Dusseldorf – Alemanha. Pontos turísticos
Neuschwanstein! O castelo da Bela Adormecida
Cidade de Colônia – Uma agradável surpresa
Como visitar Colônia com vista panorâmica
Organize sua viagem para Alemanha visitando os links abaixo (os links abaixo são de parceiros comerciais do blog)
Reserve seu hotel com o booking.com
Viajando de carro, alugue com Rentalcars
Siga Keviagem nas redes sociais:
instagram
facebook
twitter
[/caixa]
Respostas de 5
Que lindo post Damares! Estou indo para a região de Colonia em Março e estava procurando um lindo castelo para visitar neste estilo e achei seu post! Amei!
O restaurante onde tomaram cerveja alemã fica no caminho para as ruínas?
Olá Paula. É um passeio de dia inteiro muito bacana, o castelo é muito bonito, além da vista deslumbrante a partir das ruínas.
O restaurante fica na parte mais alta. Após ter visitado o castelo, é só pegar o trenzinho que continua até as ruínas, o ponto final.
Na verdade o trenzinho vai até o topo onde estão as ruínas e o restaurante, o castelo fica no caminho, então você pode visita-lo na ida ou na volta.
Abs
Damares
Mais bonito do que o castelo, só as árvores simpáticas do início (segunda fotos).
Oi, Damares. Tudo bem? 🙂
Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com
Até mais,
Bóia – Natalie
Começando bem a semana com essa bela notícia!
Obrigada Bóia-Natalie