Que tal conhecer a Grécia com uma brasileira residente em Atenas? Quero apresentar para você uma brasileira que mora na Grécia e que dá ótimas dicas em seu blog sobre este magnífico destino. Além de escrever o blog, Virna oferece serviço de guia, acompanhamento e prepara roteiros para este maravilhoso país.
Aqui abaixo segue um texto escrito por Virna Lize sobre um dos locais mais sugestivos do país que muita gente ainda não conhece. Viaje em suas fotos, o lugar é um arraso!!!
Então, vamos conhecer a Grécia com Virna Lize?
Antes de tudo, gostaria de agradecer a Damares pela oportunidade de apresentar meu trabalho aqui em seu blog.
Na verdade, meu trabalho é meio parecido com o dela e, por tal motivo, acabamos nos identificando.
Eu moro na Grécia desde 2008 e sempre fiz as programações de itinerários para amigos que queriam visitar o país, além de fazer os roteiros, eu também os acompanhava, e num desses passeios na Grécia, uma amiga me disse que eu tinha dom pra coisa, que era uma ótima companhia e tinha muita paciência. Ela me deixou tão empolgada, que resolvi fazer disso um trabalho, o qual está me dando grande satisfação.
Tenho conhecido pessoas fantásticas e estou me realizando demais com este trabalho, descobri uma parte minha que estava escondida que desabrochou! Meu foco é fazer Roteiros Personalizados para a Grécia e acompanhar pessoas que queiram ter alguém ao lado que fale bem o idioma grego, que conheça a cultura e o país.
Então se você decidir conhecer a Grécia em companhia de uma pessoa que mora no país e fala o idoma local, ou com um Roteiro Personalizado, pode ter certeza que sua viagem vai se tornar muito mais interessante!
A Damares me pediu dicas de passeios na Grécia, pensei nas ilhas de Santorini, Mikonos e outras tantas maravilhas para falar aqui, mas esses destinos já estão bem conhecidos por apreciadores da Grécia, então resolvi falar sobre um lugar muito bonito e que poucos conhecem, por um simples motivo, porque é pouco divulgado em sites de turismo.
Estou falando de Metéora, um lugar difícil de não se apaixonar. Já de longe a vista é intrigante.
De acordo com o site da Unesco, análises químicas sugerem que as formações rochosas onde Metéora foi construída, apareceram a 60 milhões de anos atrás por meio de erosão fluvial.
Metéora está situado no norte da Grécia, na planície da Tessália, nas proximidades da cidade de Kalambaka, no vale do Rio Pinios. Os Mosteiros foram construídos no alto das rochas, que são esculpidas pela erosão há milhares de anos numa altura que chega a 600 metros, 4 deles ainda são habitados desde o século XIV.
Os Aghios Stephanos, Aghia Trias, Varlaam e o Megalo Meteoron, ainda abrigam comunidades religiosas. Apesar de ter muitas escadas ( milhares para subir), tudo isso passa despercebido, porque visitar Metéora é realmente algo que não dá para explicar, não há cansaço, não há tristeza, somente contemplação e admiração!
Para conhecer Metéora, é preciso ter dois dias disponíveis em Atenas, a viagem de carro saindo do centro da capital grega dura cerca de 5 horas. Existe uma excursão super interessante partindo do centro de Atenas , passando pelo Sitio Arqueológico Delfos e pernoitando num hotel em Kalambaka, continuando o percurso no dia seguinte em toda Metéora.
A vantagem dessa excursão, é que o descanso da noite, dá vitalidade para visitar os mosteiros.
Se quiser visitar a Grécia mais profundamente, passa lá no meu blog: umabrasileiranagrecia.com
Você encontrará todas as informações sobre o local e de outros encantadores da Grécia.
Se gostou do post e decidir conhecer a Grécia com uma brasileira, estou a disposição!
Um abraço a todos!
Respostas de 23
gostaria de falar com voce por email
Olá Mauricio. Pode me escrever para este email: keviagem@gmail.com
Abs
Damares
Queria saber, se posso pedir pratos a ser feito, dentro do que posso comer
Jubea, acredito de sim. Os restaurantes hoje estão acostumados a receber turistas de várias partes do mundo e alguns com exigências alimentares.
Claro que se o cliente pedir algo totalmente fora do menu vai ser difícil.
Abs
Damares