Que tal visitar o Lago de Como com dica para pegar um visual supimpa além de informações sobre o que visitar em Como? O lago é rodeado por colinas e o centro de Como pelas antigas muralhas medievais, cheio de cantos encantadores e monumentos valiosos.
Encontra-se a menos de uma hora de Milão e é bem ligada com a ferrovia e rodovias.
A localidade é conhecida internacionalmente, e nela já passou muita gente famosa: Verdi, Wagner, Fitzgerald, Hichcock, Orson Welles, Rita Hayworth, George Clooney (este último tem uma mansão em frente ao lago).
O Lago de Como há toda essa fama, talvez devido as montanhas que cercam a região, formando um panorama realmente fabuloso, sem falar nas mansões que são deslumbrantes. Com uma área de 145 quilômetros quadrados e uma profundidade de 410 m, o Lago de Como é o terceiro maior o da Itália, e está situado quase na fronteira com a Suiça.
Se você pegar a funicular que está a poucos quilômetros do centro de Como e subir para a cidadezinha de Brunate, vai ter um visual surpreendente do Lago de Como. Eu fiz essa subida há 5 anos e posso garantir que você não vai se arrepender. Dessa vez não tive tempo de pegar a funicular, porque fui com minha família no mês de julho visitar um casal de amigos que mora na cidade, e passamos apenas um sábado a tarde no centro histórico, o qual por sinal, estava lotado de gente, e por isso tive muita dificuldade para tirar fotos.
Foto: corrieredicomo.it
A subida dura apenas 7 minutos, a funicular parte a cada 15/30 minutos, depende do dia e do horário. No verão, geralmente o horário é prolungado até as 24h, terminando por volta do dia 10/09.
A colina onde a funicular sobe com a estradinha no meio do verde
Lago de Como com dica sobre o que visitar no centro histórico da cidade
Castel Baradello, Basilica De Sant’Abbondio, Casa del Fascio e o Duomo, são atrações que recomendo a você não deixar de conhecer no centro de Como.
As lindas e características praças e monumentos, estão presentes em vários cantos da cidade, então se não conseguir visitar esses lugares, fique passeando pelo centro histórico, mas não deixe de entrar na Catedral, é a última igreja gótica construída na Itália. A construção do edifício começou no século XIV, e só foi finalmente concluída no final do século XVIII.
O Broletto (espaço aberto onde se reuniam os cidadãos e, portanto, por extensão, o local onde se desenvolviam as assembléias da cidade) é o antigo palácio municipal, foi construído em 1215 ao lado da Catedral pela vontade de Bonardo Cadazzo (o prefeito da época), quase como para simbolizar a continuidade entre a autoridade cívil do bispo e do novo poder municipal, que estendia o próprio controle sobre o território da diocese.
Porta Torre é uma imponente fortaleza de 40 metros de altura, foi construída em 1192 para defender a entrada mais importante da cidade de Como. Encontra-se na Piazza Vittoria.
Faça um passeio na Corso Vittorio Emanuele II, na parte medieval, apreciado como ponto para compras, além da vida social da cidade, incluindo lojas, bares e restaurantes. Aproveite para passear entre as vielas do centro histórico.
Não perca também a ocasião para fazer um passeio de barco no lago de Como, alguns duram somente uma hora para conhecer lindas localidades como Bellagio.
Durante o verão organizam espetáculos aos sábados e domingos no centro de Como.
Visite o site para organizar seu passeio de barco no Lago de Como: navigazionelaghi.it
[caixa title=”Saiba mais”]
Dicas para fazer bate-volta a partir de Milão
Bate e volta a partir de Milão para Lugano
Verona! Bate e volta a partir de Milão
O que fazer em Milão? 21 dicas bem arrojadas
Organize sua viagem para Itália visitando os links abaixo
Reserve seu hotel com o booking.com
Viajando de carro, alugue com Rentalcars
Passeios, Transfers e Shows em Milão
Siga Keviagem nas redes sociais:
instagram
facebook
twitter
[/caixa]
Respostas de 16
Oi. Tudo bem? O teu blog me inspirou a montar o meu. Comecei há poucas semanas…. Parabéns… Inspira-me, mas ainda estou engatinhando no assunto…. Bom…. Preciso de ajuda…. Em 2017 ficarei as ultimas 5 noites de Maio hospedado em MiIlão (turismo). Pelo que vi no seu blog, é uma boa época para visitar os lagos. Já decido que Como e Lugano são imperdíveis. Como tenho praticmamente seis dias inteiros em Milão. Estou inclinado a fazer mais um bate volta ferroviário. Já conheco outras cidades da região e minha dúvida é Modena ou Genova. De trem….. Aguardo sua opinião…..
Ol Manequinho. Tanto Modena quanto Genova são cidades interessantes e cada uma tem seu fascinio.
Leia os posts sobre cada cidade aqui noblog, talvez poderá te ajudar a decidir.
Abs
Damares
Estou indo para Milão dia 25 de março qual costuma ser a temperatura estou indo de navio desço em Savona.
Sonia, final de março já faz menos frio, está começando a primavera, mas coloque na mala também uma roupinha mais quente de qualquer jeito.
Abs
Damares
Acho muito proveitosas todas as dicas do blog, porém gostaria muito de descobrir uma informação bastante importante para minha viagem e que até agora não encontrei no google :
Existe ônibus direto do Aeroporto de Malpensa ( Milão ) para COMO, às 2ªs feiras, após as 17 horas ????
Ficarei muito grata se puder esclarecer em detalhes esta minha consulta;
Atc, Tania Menezes
Tania, sei que tem um ônibus, mas não sei o nome. Quando você chegar no aeroporto, siga para o balCão de informações.
Abs
Damares
Tenho um dia de folga em milao, e gostaria de conhecer alguma cidade da regiao dos lagos, mas estou em duvida por qual… estarei indo de trem ok? Pode me sugerir ?
Rossana, o que não falta perto de Milão é lago bacana para visitar. Os mais próximos e de fácil acesso com o trem, é o lago de Como e aquele de Lugano. Clique no banner onde está escrito Lago aqui no lado direito no blog e vai poder ver todos os posts sobre este assunto.
Abs
Damares
Querida Damares…
Nossa… Como eu amo a Itália!!!!
Sou ex tripulante de navio de cruzeiro (Costa ) quer coisa mais Italiana que isso!
Conheci muito do povo Itáliano e amo de paixão!
Agora, quero visitar a Itália com calma e apresenta-lá a minha filha de 9 anos! Ela esta muito empolgada com a viagem e como eu so conheço as cidades da Costa (veneza, Trieste, Bari,Savona, Gênova….) quero explorar locais mais de interior .
Minha duvida no momento é a seguinte: vou iniciar por Veneza, fazer uns dois bate e volta um a Verona e outro a Triestre ( é pessoal minha ligação com Trieste) E quero visitar Lugano e o lago de Orta . Depois vou a zurich . O que voce me indica?
Passar um per pote em Orta e depois a lugano para seguir ou ficar em bergamo e fazer bate e volta nos dois?
Nao quero ficar em Milão
Fujo destes destinos mais “fúteis” sei que ha muito a se explorar em Milão mas basta Roma! sabe, não gosto de turistas…. Risos Japoneses então…
Desculpe pelo enoooorme comentário mas é que pode haver muitos na web mas adoro seus posts, seu estilo de viagem é como o meu, com contexto histórico e nao para exibição de fotos no Instagran.
Beijos do Brasil querida!!!
Olá Carla, vc passou muito tempo nas águas hein!!! hehehehe.
Olha só, se eu fosse vc, ficaria em Verona e faria esses bate e voltas, porque Veneza é muito cara. Quanto ao lago d’Orta, se vc estiver fazendo o passeio de carro, coisa que te aconselho, da pra fazer sim bate e volta de Bergamo, mas saiba que fica a cerca de 120 km, tanto do lago que de Lugano. Apesar de você não querer ficar em Milão, seria a base melhor pra fazer esses dois bate e voltas.
Abs
Damares
nossa.. visitei como na minha primeira viagem a italia… nossa é apaixonante… tranquila… romantica…maravilhosa….vale a pena conhecer…parabens pelo seu blog… só descobri ele hj…
Obrigada Tita, continue seguindo o blog, tem sempre coisas novas e bacanas por aqui.
Abs
damares
Damares,
Você acha que por volta do dia 15 de março é um período ruim de visitar o Lago de Como? Quero fazer um bate e volta de Milão. Minha família vai a Veneza, mas já conheço e queria ir a um lugar diferente…
Livia, se vc conseguir pegar um dia de sol vale a pena sim.
Esse lugar é muito lindo, vale a pena conhecer.
Vale a pena conhecer mesmo, além de ser bonito, encontra-se muito perto de Milão.
Abçs
Damares