Em Florença tem um mercado que adoro! O mercado de San Lorenzo na capital da arte italiana, é um daqueles cantinhos que faz a gente mergulhar nos sabores e cheiros de autênticos ingredientes italianos. Ele está situado ao interno de uma enorme estrutura de ferro e vidro construída em 1874 por Giuseppe Mengoni, localizado na homônima praça, bem no centro de Florença.
O que você vai encontrar nesse mercado em Florença
É o mercado alimentar mais famoso em Florença a partir do qual se fornecem os restaurantes florentinos e os apaixonados da boa comida. Aqui você vai encontrar no meio de frutas, legumes, carne e peixe absolutamente frescos, produtos típicos da cozinha florentina e iguarias italianas de segunda a sábado das 7h às 14h.
Não deixe de experimetar o típico sanduíche da cidade, o “Lampredotto”, no famoso Nerbone que encontra-se dentro do mercado.
“Conhecer uma cidade, também significa se aproximar mais de perto da vida quotidiana dos habitantes para saber um pouco da cultura local, acredito que faça parte daquelas curiosidades que possam falar sobre as tradições culinárias”.
E a boa novidade, é que o Mercado de San Lorenzo foi ampliando, com um projeto super bacana para chegar ao nível daqueles de outras cidades europeias como o Mercato de San Miguel em Madrid.
A parte térrea continua com as vendas dos produtos alimentares, a mudança aconteceu no primeiro andar, onde abriram 10 lojas super selecionadas dedicadas ao mundo da gastronomia, um restaurante, uma pizzaria e um lounge bar, e tudo funciona até meia noite.
O programa coloca em cena uma ótica nova e contemporânea da verdadeira comida simples e de qualidade oferecida a um preço justo, além de uma escola de culinária, um ponto de informação, um banco, uma biblioteca, um serviço de green delivery e um cômodo estacionamento subterrâneo .
[adv-rental]
Espero que esta iniciativa sirva de exemplo para outras cidades italianas, porque na Itália faltam esses mercados maravilhosos como aqueles de cidades como Madri, Barcelona, Londres, Paris…
E em torno desse fantástico mercado em Florença, há o mercado de rua que também se chama San Lorenzo, com barracas permanentes de terça a sábado das 9h às 19h onde vendem artesanato, roupas, bijouterias e muitos produtos em pele: bolsas, cintos, sapatos, carteiras e jaquetas.
O mercado externo, mudou drasticamente ao longo dos últimos anos, perdendo um pouco da sua autenticidade. Na maioria das barracas, você vai encontrar vendedores estrangeiros (ao contrário daquele interno) com produtos não fabricados na região. No entanto, se você tiver tempo para rodar bem pelo centro de Florença e no mercado (procure chegar cedo, porque tem sempre muita gente, a maioria é turista), vai conseguir encontrar coisas interessantes a bom preço, mas não esqueça de pechinchar!
A prefeitura fez uma proposta aos proprietários das barracas para mudar de lugar, passando o mercado externo para a praça do Mercado central, mas não foi bem aceita, então caso não veja as barracas ao lado da igreja de San Lorenzo e em torno ao Mercado Central, é porque já mudaram para para praça.
[caixa title=”Saiba mais”]
Toscana: dica de hospedagem na zona rural
Maremma-Toscana
Passeios na Toscana a partir de Florença
Catedral de Siena: uma visita obrigatória
Organize sua viagem para Itália visitando os links abaixo
Reserve seu hotel aqui
Viajando de carro, alugue aqui
Siga Keviagem nas redes sociais:
instagram
facebook
twitter
[/caixa]
Respostas de 3
Oi, Damares. Tudo bem? 🙂
Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com
Até mais,
Natalie – Boia
Obrigada Natalieeeeeeeeee.
Abs
Damares
Iremos, com certeza, a esse Mercado! Adorei a dica! Só não sei se comerei o “Lampredotto”!!! Mas experimentarei alguma outra especialidade do Nerbone! Depois conto! 🙂