O estádio de futebol de Munique é esplêndido! Apesar de visita-lo num invernão brabo, valeu o passeio.
Minhas visitas anteriores em Munique, foram em períodos quentes, em setembro e julho, e visitar Munique dessa vez em pleno inverno de fevereiro com -6° foi barra, ficar muito tempo caminhando na rua com aquele vento frio, foi uma prova de fogo pra mim, só ficaram de fora meus olhos…….hahahahaha.
Mas o cenário pagou toda essa tortura, a neve deu um toque super especial no panorama. Nicky tinha dois desejos durante essa viagem (eu só tinha um, ficar dentro de um lugar fechado tomando chocolate quente, mas o que não se faz por amor!), visitar o estádio de futebol (já sacou que ele ama futebol, né?), e o centro olímpico, e lá fomos nós.
O estádio de futebol de Munique se chama Allianz-Arena, foi construído para abrigar os jogos da copa de 2006, encontra-se a uns 30 minutos do centro da cidade.
O Allianz-Arena oferece vários tours guiados por todo o estádio, Nicky optou pela visita ao anel e tribuna central, sala imprensa, vestiários, túnel de acesso onde os times passam para chegar no campo e detalhes da construção.
O guia explicando tudimmmm…..em alemão. Eu fui lá pro fundo, assim não atrapalhava o Nicky pedindo traduções.
Nicky, pra lá de feliz em seu mundo!
Muito bacana as fotografias de cada jogador em cima do próprio armário no vestiário do Bayern. O time do Bayern é praticamente o proprietário do estádio.
Veja as fotos dos jogadores em cima dos armários, tem uma do jogador brasileiro “Dante”, que joga no Bayern
Banheira com água quente para os jogadores caminhar e relaxar os músculos no intervalo. Mas essa é para o time de fora.
O piso do campo tem um sistema de aquecimento que passa por baixo do chão, não permitindo que a temperatura muito baixa durante o inverno congeli a grama, permanecendo entre 6° e 8°. O estádio de futebol de Munique fecha só por um mês no inverno. Eu pensei que fechasse por mais tempo, com todo aquele frioooo…
Usaram a cor laranja para indicar a comunicação, ou seja, onde os jornalistas podem estar, lá no fundo a direita por exemplo. Esses alemães são terrivelmente organizados!
Um dos túneis que dá acesso ao campo
O nome Allianz-Arena, é devido ao principal patrocinador da construção do estádio, se trata de um dos maiores grupos de seguros da Alemanha, Allianz. O estádio é muito amado pelos residentes e também pelos turistas, especialmente por sua aparência futurista. Dentro do estádio têm vários restaurantes, e o Bistrot-Arena permanece sempre aberto, mesmo quando não ocorrem jogos.
Além de restaurantes, você vai encontrar no estádio bar, lojas para os fãs dos 2 times que jogam aqui frequentemente, e espaços para crianças ficarem enquanto os pais assistem o jogo.
A noite o estádio de futebol de Munique se transforma num panorama muito sugestivo. Sua fachada externa se ilumina em 3 cores: azul, vermelho e branco. O vermelho é a cor do time de Munique, o FC Bayern München, o azul é do outro time da cidade, o TSV 1860 München, e o branco é aceso quando joga a seleção da Alemanha.
Informações para visitar o estádio de futebol de Munique
A visita guiada no estádio dura 1 hora e custa € 10. É feita em alemão ou inglês todos os dias as 11h, 13h, 15 e 16h30. De qualquer maneira, recomendo a verificar no site do Allianz-Arena antes para saber se vai ter jogo ou outro tipo de evento. Em tal caso, os horários podem mudar.
Site: allianz-arena.de
Como chegar: Pegar o metrô a linha U6 em direção a Garching-Forschungszentrum. Saindo do metrô, seguir indicações para Allianz-Arena. São cerca de 10 minutos de caminhada.
[caixa title=”Saiba mais”]
Munique no verão
Olympiazentrum: o parque olímpico de Munique
Neuschwanstein: o castelo da Bela Adormecida
10 motivos para visitar Colônia
Castelo na Alemanha de conto de fadas
Organize sua viagem para Alemanha visitando os links abaixo
Reserve seu hotel com o booking.com
Viajando de carro, alugue com Rentalcars
Serviços Turísticos
Siga Keviagem nas redes sociais:
instagram
facebook
twitter
[/caixa]
Respostas de 2
Será que irão fazer visitas assim no nosso Maraca depois da pronto? Se ai com este frio todo tem gente pra conhecer, imagina aqui!
Beijos
Eliana
Eliana, se fizerem um bom trabalho em cima disso como nos países europeus, acredito que sim. Aqui em Milão também tem essa visita no estádio de San Siro, e tem sempre gente visitando, imagine no Maracanã!
Abraços
Damares