No sul da Alemanha, o rio Inn desenha curvas sinuosas que abraçam o verde, acareciando localidades elegantes e pequenas cidades medievais de contos de fadas. Entre estas, encontra-se Wasserburg am Inn, cidade da Bavária com cerca 12 mil habitantes que está situada apenas a 55 km de Munique, em que o nome significa “Castelo sobre a água”.
Veja na foto abaixo a posição da cidade
Foto: tuttobavaria.it
Esta pequena cidade está localizada em uma enseada do rio Inn, seu centro histórico transporta os visitantes no tempo, no período das glórias do Renascimento europeu.
Wasserburg era um centro importante nos tempos medievais, um estágio intermediário ao longo da estrada do sal que partia de Salzburg (Salzburgo) até Munique, mas em 1500, este trânsito foi subtraído por Rosenheim, e a cidade começou a ter um lento declínio que durou até a revolução industrial.
O sal naquele período, era chamado de “Ouro branco”.
Percorrendo a moderna ponte que leva ao centro histórico de Wasserburg, você vai se deparar com vários edifícios interessantes, como a Torre Vermelha (Roten Turm) dentro das antigas muralhas e o municipio (Rathaus), construído em estilo gótico tardio entre 1457 e 1459, para subistituir o antigo palácio de 1252.
A ponte que hoje permite a entrada na parte antiga da cidade, foi construída nos anos sessenta e setenta. Também na década de setenta, com a construção de uma grande barragem, o Inndamm, foi resolvido um problema “histórico” na cidade: as enchentes, as inundações, água alta.
Wasserburg sempre esteve ligada à cultura, música e a arte, na cidade nunca faltam mostras, exposições, concertos, apresentações de vários tipos e eventos tradicionais. Apesar do lugar não ter tido grandes compositores, era muito visitado por Leopold Mozart e seu filho Amadeus.
O “mercado dos pombos” (Taubenmarkt), por exemplo, é um evento único no seu genero em toda a Europa, desde 1878, a cada primeiro domingo de fevereiro, os turistas vêm de todas as partes da Alemanha e do exterior para comprar aves de vários tipos, coelhos e, obviamente, os pombos.
O centro histórico de Wasserburg é todo colorido, seus edifícios encantam com suas tonalidades alegres. Adorei ver um prédio do lado do outro com cores laranja, azul, verde, amarelo…
Olha, vou te dar um toque, se for à Alemanha, saiba que o lanche da tarde faz parte da cultura, principalmente nas pequenas cidades. Os cafés tem sempre gente entre as 15h e 17h consumindo um delicioso pedaço de bolo acompanhado com suco de maçã, café, capuccino ou chá. Eu não perco a ocasião quando estou por lá, porque os doces são gostosíssimossss!
Este terraço encravado na parede de um edifício parecia quase irreal
Outros eventos interessantes são o Festival da Primavera e o Festival das Nações, no mês de junho, e no último sábado de julho acontece a Festa do Vinho.
Os assentamentos pré-históricos, tumbass antigas e fósseis encontrados na região, provam que o local há um passado muito antigo.
[caixa title=”Saiba mais”]
Düsseldorf – Alemanha. Pontos turísticos
Bad Münstereifel, a nova cidade outlet da Alemanha
Monschau, uma encantadora cidade da Alemanha
Zons: uma linda cidade medieval na Alemanha
Cidade de Colônia – Uma agradável surpresa
Organize sua viagem para Alemanha visitando os links abaixo
Reserve seu hotel com o booking.com
Viajando de carro, alugue com Rentalcars
Siga Keviagem nas redes sociais:
instagram
facebook
twitter
[/caixa]
Respostas de 2
Oi, Damares. Tudo bem? 🙂
Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com
Até mais,
Natalie – Boia
Obrigada Natalie! E’ sempre uma grande alegria ver meus posts na #Viajosfera do Viaje na Viagem.
Abs
Damares