por Damares Oliveira, uma guia brasileira em Lisboa

Roteiro de viagem para Europa

Organizando um roteiro de viagem para Europa

Você está tentando preparar seu roteiro de viagem para Europa e não sabe nem como começar?  Então caiu no lugar certo. Vou te ajudar!

Em primeiro lugar, você precisa focalizar o tipo de viagem que deseja fazer, mas colocando em consideração também o período. Muitas pessoas quando vem a Europa pela primeira vez, querem conhecer tudo de uma só vez: Inglaterra, Alemanha, Holanda, França, Itália, Suiça, Espanha, Portugal e ai por diante!

Roteiro de vaigem para Europa

O problema não é visitar todos estes países, mas sim o tempo disponível para rodar por todos eles. Geralmente um viajante brasileiro tem de 15 a 20 dias de férias e, com certeza, são poucos para conhecer todos estes lugares, a não ser que a pessoa faça apenas as capitais de cada país e viaje de avião. Mesmo assim, vai precisar de pelo menos 30 dias, ficando 3 em cada cidade, porque o dia de chegada e partida da Europa são quase sempre perdidos.

Dicas para organizar seu roteiro de viagem para Europa

Procure enfatizar o tipo de viagem que gostaria de fazer e monte seu roteiro de viagem para Europa em maneira bem organizada decidindo os países que pretende visitar. Pessoalmente, prefiro conhecer menos países e visita-los bem, tipo Itália e França, que estão muito próximos um do outro. Mas para quem deseja visitar mais de 2, deixo aqui umas dicas.

1 – Você é uma daquelas pessoas que curte bastante gastronomia? Gosta de tomar bons vinhos? Gostaria de conhecer cidades medievais encravadas nos morros? Não gosta muito do frio?
Se este é seu perfil, comece a pensar por exemplo em Portugal, Espanha, Itália e França, seguindo esta sequência, ou iniciando pela França e terminando por Portugal. Procure ficar cerca de 5 dias em cada país.
Escolha uma companhia aérea brasileira (Tam), Portuguêsa (Tap), ou Francesa (Air France). Esta é uma estrategia pra você não ficar dando voltas pela Europa inutilmente, chegando ou partindo diretamente de um dos países do seu roteiro.

Visite nossa página de Consultoria de Viagem para Europa. Clique aqui.

2 – Você gosta de Castelos de contos de fadas? Adora aquelas cidadezinhas medievais românticas? Curte uma organização perfeita? Não é uma pessoa que sofre muito com o frio? A Alemanha e a França são os países com maior número de castelos de contos de fadas da Europa, mas temos também outros vizinhos com lindos exemplares. Você pode programar sua viagem visitando a Inglaterra, França (região do Vale do Loire), Austria, Alemanha. Nesse caso, é possível organizar o percurso em várias maneiras, porque os países encontram-se muito centrais, podendo chegar pela Alemanha ou França e terminando na Inglaterra ou ao contrário. Para este itinerário, eu recomendo voar com uma compagnia brasileira (Tam), francesa (Air France), Alemã (Lufthansa) ou inglesa (British Airways).

3 – E pra quem gosta de frio e deseja ver neve, é só visitar os países nórdicos nos meses de dezembro a março. Na Itália também neva, mas nem sempre isso acontece nas cidades, para ter certeza que vai ver esse fenômeno maravilhoso da natureza, tem que ir pra montanha, o que não é necessário nos países mais frios como a Suiça, Alemanha, Austria, Dinamarca, Noruega e Suécia. Nesse caso procure voar com uma compagnia aérea alemã (Lufthansa) ou escandinava (SAS).

4 – E se você pretende viajar para Europa no inverno querendo aproveitar do período para esquiar, então seu destino é a Suiça, Itália e França, onde tem as melhores e mais altas montanhas para praticar este esporte.

Um conselho, compre sua passagem aérea somente após ter definido seu roteiro de viagem para Europa. Saiba mais sobre vôos low cost dentro da Europa e como organizar uma viagem para o exterior.

MAIS DICAS DA EUROPA

RESERVE SEU HOTEL AQUI

PARA ACOMPANHAR KEVIAGEM NAS REDES SOCIAIS

SIGA NO FacebookInstagramTwitterPinterestYoutube e Google+

Respostas de 222

  1. Ola,boa tarde.
    Estarei saindo do RJ /Londres em 04/2019 para ficar 15 a 20 dias, e gostaria de passar por ; Viena, Suiça ( Lago Como) , Milão terminando em Barcelona.
    Não estou conseguindo fazer uma logística.
    Será que este roteiro está complicado?
    Podem me ajudar?
    Abs,
    Vania Carvalhosa

    1. Olá Vania.
      O ideal seria Londres, Viena, Lugano (Como fica na Itália, Lugano seria a cidade da Suiça que faz divisa com a Itália e está próxima a Como), Milão e Barcelona.
      Mas de Londres a Viena, por exemplo, sugiro a pegar um avião porque é bem longe, assim como de Milão a Barcelona.
      Abs
      Damares

  2. Oi Damares, tudo bem?
    Eu e meu namorado estamos querendo fazer o roteiro Barcelona, Paris (bruxelas, bruges), Amsterdam e Frankfurt, nesta ordem. Este último porque temos família lá e vamos aproveitar pra visitar. Estamos inseguros quanto a ordem das cidades e se o trem é mesmo a melhor opção pra se deslocar entre esses países. Você pode nos dar uma luz? haha
    Obrigada!

    1. Olá Maria. A ordem está correta e a melhor opção é mesmo o trem. O carro seria perfeito, mas o problema é que se vocês alugarem em um país e devolverem em outro, paga uma taxa muito alta e não vale a pena.
      Existe também a opção de ônibus que é bem mais barata, mas demora mais tempo.
      Abs
      Damares

  3. Olá, boa tarde, td bem?

    Parabéns pelo seu site, ajuda e muito nas nossas dúvidas a respeito de conhecer a Europa…
    Vou passar 16 dias e gostaria de conhecer França, Itália e Espanha nessa sequência, sabe dizer se tem trem da França pra Itália e da Itália pra Espanha ou terei q ir de avião? Agradeço se tiver outra dica melhor utilizando esses 3 países.

    Agradeço!

    1. Thiago, você vai começar seu tour estando bem no meio do percurso, porque a França encontra-se entre a Espanha e Itália. Eu aconselho a pegar um avião da Itália para Espanha, porque de trem a viagem vai ser bem longa e com algumas baldeações. E na maioria das vezes mais cara pela distância.
      Abs
      Damares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale comigo