Vamos conhecer uma cidade perto de Milão pouco conhecida pelos brasileiros mas que vale uma visita? Nas proximidades de Milão, o que não falta é lugar bacana para visitar, e nós (eu e minha família) aproveitamos sempre que podemos para passar um dia em um deles.
Pavia é uma interessante cidade perto de Milão, possui um rico patrimônio histórico e também um mosteiro magnífico.
O rio Ticino atravessa a cidade formando panoramas magníficos.
O rio Ticino é utilizado para nadar, fazer passeios de caiaque, barcos e escunas. É considerado um dos rios mais limpos da Itália.
Pavia é uma pequena cidade moderna, rica de arte, cultura e natureza. O patrimônio monumental e a evidência histórica a partir da sua fundação na época romana, tem sido, nos últimos anos, objeto de estudo e restauração na cidade. Está situada ao Sul de Milão, a 35 km.
A Ponte Vecchio (ponte velha) chamada também de Ponte Coperto (ponte coberta), liga o centro histórico com a outra parte da cidade, ao pitoresco bairro Borgo Ticino. A ponte é muito característica, tem 5 arcadas e é completamente coperta com dois portais nas extremidades e uma pequena capela religiosa no centro.
A primeira ponte começou a ser construída em 1351 em cima dos restos de uma antiga construção da época romana. Foi concluída em 1354, sofreu algumas mudanças ao longo dos anos e, em 1944, foi destruída com os bombardeamentos da segunda guerra mundial, começando uma nova construção em 1949 e inaugurando a nova ponte em 1951.
O rio Ticino é de grande importância para região, graças à abundância de suas águas, tem ótimo utilizo na irrigação e é uma importante fonte de energia elétrica.
Desde junho de 1997, Pavia faz parte do “Circuito das Cidades da Arte da Pianura Padana”, a primeira rede italiana que selecionou 6 cidades da Lombardia (Bergamo, Brescia, Cremona, Lodi, Monza e Pavia), 4 da Emilia-Romanha (Modena, Parma, Piacenza e Reggio Emilia) e 2 do Piemonte (Alessandria e Vercelli).
Com os termos Broletto, Arengario e Palazzo della Ragione, se definem edifícios para abrigar a sede Judiciária dos municipios da Lombardia (no período medieval), nos quais se desenvolviam atividades administrativas e o exercício da justiça. A etimologia de “Broletto” estaria ligada ao termo “brolo”, que originalmente indicava um lugar fechado e arborizado. Como em Milão, originalmente a justiça era administrada ao ar livre, em um jardim cercado, este termo passou a indicar os edifícios com sede do poder civil.
O centro de Pavia é representado pela grande praça “Piazza della Vittoria”, antigamente chamada de Piazza Grande, hoje é o point da cidade, onde os residentes se encontram para tomar um aperitivo, um café, comer e bater um bom papo. Em baixo das arcadas presentes na praça, tem lojas, barzinhos e restaurantes. No verão, as mesas dos bares e restaurantes são colocadas na parte externa, e no final da tarde, começam a lotar.
Como chegar nessa interessante cidade perto de Milão
De carro: pegar a rodovia A7 em direção a Genova e sair em Bereguardo – Pavia Nord. A cidade oferece muitas opções de estacionamentos em seu centro histórico.
De trem: pegar o trem que vai para Genova e descer em Pavia
[caixa title=”Saiba mais”]
Aeroporto de Milão: ligação para outras cidades
Degustação de vinhos,queijos e frios em Milão
Conheça uma interessante zona de Milão
Um passeio ao longo do canal mais badalado de Milão
Organize sua viagem para Itália visitando os links abaixo
Reserve seu hotel aqui
Viajando de carro, alugue aqui
Siga Keviagem nas redes sociais:
instagram
facebook
twitter
[/caixa]
Respostas de 7
Damares, peço desculpas por ter interpretado como assessoria, dei uma olhada no blog e achei interessante as dicas que você deu, mais uma vez, peço desculpas….
Damares, um feliz 2015, analisando seu blog, fiquei curiosa, eu e meu marido chegaremos na Itália em 04/5/2015, no aeroporto de Malpensa, gostaria de indicações de hotéis na proximidades do aeroporto, ficaremos somente dois dias onde conhecerei em Milão (conhecer via Manzoni e Napoleão etc.), Duomo – Galeria ,Scalla de Milão – tem 1 bairro ótimo lá com canais – restaurantes deliciosos!, após serguirei de trem sentido Veneza (quantos dias devo ficar?), seguindo nossa viagem, Roma, pois quero assistir a missa do Papa (quarta-feira 18h00), também quero conhecer Firenze, Florença, Siena e Assis, resumindo, ficarei 15 dias na Itália e mais 05 dias na Alemanha (casa da cunhada), gostaria de indicação de hotéis em cada região que ficarei (se necessário for) e qual ordem devo seguir após desembarcar no aeroporto de Malpensa?
Olá Aida, o que você está me pedindo é uma assessoria de viagem! rs.
Da uma olhada por favor na nossa página de Roteiros Personalizados aqui no blog.
Abs
Damares
Olá Damares, pode ser uma assessoria sim, podemos nos falar por e-mail?
grande abraço,
Aida
Olá Aida, te mandei um email.
Abs
Damares
Oi, Damares. Tudo bem? 🙂
Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com
Até mais,
Natalie – Boia
Obrigada Natalie, pra mim é sempre uma honra ter um post selecionado na viajosfera da Boia de Viaje na Viagem.
Abçs
Damares