por Damares Oliveira, uma guia brasileira em Lisboa

Como visitar Colônia com vista panorâmica

Que tal saber como visitar Colônia do alto? Passear pelo centro de Colônia é bem agradável, muitas das atrações mais interessantes da cidade estão situadas uma perto da outra dando pra fazer praticamente tudo caminhando. Mas se como visitar Colônia do alto é uma atração imperdível, você não pode passar pela cidade sem saber como fazer esse passeio, certo?

Essa dica é tão bacana que vai deixar você com vontade de passar por aqui, e pode ter certeza que não vai se arrepender de conhecer a cidade do carnaval mais animado da Alemanha e um dos mais famosos da Europa.

O Reno é o grande protagonista de Colônia, o rio proporciona várias vistas deslumbrantes a partir de muitas partes da cidade.
Após a visita a maravilhosa catedral de Colônia que fica bem no centrão, siga pro fundo dela e prossiga sempre reto, você vai chegar diretamente num dos cartões postais da cidade, a ponte Hohenzollern.

Atravesse a ponte observando a infinidade de cadeados nela presente e aproveite para tirar fotos da catedral daqui. Este é um ponto com um bom visual.

ponte Hohenzollern
Ponte Hohenzollern

ponte Hohenzollern

Do outro lado da ponte no lado direito, você vai chegar diretamente no edifício Köln Triangle (veja na foto acima o prédio alto). Se trata de um prédio com 103 metros de altura com um terraço panorâmico que dá a possibilidade de apreciar Colônia do alto.

Köln Triangle
Edifício com terraço panorâmico – Köln Triangle

Aqui você entra, compra seu bilhete e sobe com um elevador super rápido.

Ueba!!! Seja bem vindo no terraço de Köln Panorâmica!

Vista de Colônia do alto
Vista de Colônia do alto

Daqui você vai ter um panorama fantástico da catedral, das pontes que atravessam o rio Reno, da cidade e da região.

E viva! Você descobriu como visitar Colônia do alto!!!

Na foto abaixo estão os barcos que fazem passeios no rio Reno.

Como visitar Colônia
Dica de como visitar Colônia pegando uma super vista do alto

O espetáculo só não será garantido se o tempo não estiver a seu favor e a chuva decidir cair, mas se pegar um dia legal – mesmo que não tenha aquele super sol e o céu não estiver azul – pode subir até o terraço e depois passa aqui pra me agradecer…rs.

Na foto abaixo está a sugestiva ponte Hohenzollern com o teatro da Ópera (em azul) do lado direito.

Ainda não visitei este teatro, mas já sei que a acústica é ótima.

Vista de Colônia do alto
Vista de Colônia do alto

A ponte Hohenzollern foi construída em 1911 em honra a dinastia Hohenzollern, a família que guiou a Alemanha até a revolução de 1918. A ponte desempenhou um papel fundamental na rede de transportes locais durante a Segunda Guerra Mundial, o que lhe permitiu a limitar os danos, apesar dos ataques aéreos.

Bombardeada em 1945 a fim de evitar o assalto à cidade pelos aliados, foi reconstruída após a guerra sendo colocada em função novamente em 1948.
A ponte é acessada somente a pé, nela não passa carro, mas apenas trem.

Lá no fundo onde tem um arco branco, está a Arena, um espaço enorme onde acontecem shows e eventos importantes.

Arena de Colônia
Arena de Colônia

Como visitar Colônia

O único problema é que as vezes o vidro do terraço da uns reflexos, então fique atento na hora de tirar fotografias.

Passeios no rio Reno de barco
Passeios no rio Reno de barco

Já sei, gostou tanto da dica que vai querer visitar o terraço panorâmico, né? Então vou deixar  aqui as informações necessárias pra você se organizar e saber bem como visitar Colônia tendo um panorama de 360° da cidade.

Horário de abertura: de 1° outubro a 30 abril das 12h às 20h de segunda a sexta – sábado, domingo e feriado das 10h às 20h / de 1° maio a 30 setembro das 11h às 23h de segunda a sexta – sábado, domingo e feriado das 10h às 23h.

Bilhete: 3,00 euros (se estiver num grupo de 5 pessoas o valor é de 2,50 euros) – criança até 12 anos não paga

Site: koelntriangle.de

Bom Panorama!!!

[caixa title=”Saiba mais”]

Catedral de Colônia abriga as relíquias dos três Reis Magos
Carnaval de Colônia, o mais famoso da Alemanha
Alemanha: mercados de natal em Colônia
Cidade de Colônia – Uma agradável surpresa

Organize sua viagem para Alemanha visitando os links abaixo (os links abaixo são de parceiros comerciais do blog)
Reserve seu hotel aqui
Viajando de carro, alugue aqui

Siga Keviagem nas redes sociais:
instagram
facebook
twitter

[/caixa]

Respostas de 8

  1. Damares, boa noite!
    estamos indo para Alemanha em abril e estamos pensando em passar 1 dia na Colônia, mas estou bem apreensiva quanto aos ataques que aconteceram na noite no réveillon. Saberia informar como esta a cidade em relação a receber os turistas? Obrigada

    1. Caroline, a cidade está normal como sempre, o que aconteceu na noite do reveillon, foi um caso anômalo. Colônia é uma cidade bem bacana e tranquila. O que houve na noite de ano novo, foi apenas na zona da estação de trem, a 700m ninguém sabia de nada disso e a festa rolou numa boa, como todos os anos, com fogos de artifícios às margens do rio Reno. Isso não acontece na Europa, e com certeza foi algo bem organizado. Espero que você aproveite o máximo de sua viagem pela Europa.
      Abs
      Damares

    1. Junia que pena que vai ficar apenas um dia, mas você vai gostar. Não deixe de fazer um passeio na parte antiga as margens do Rio Reno e entrar nas vielas.
      Abs e boa Viagem!
      Damares

  2. OLa Damares tudo bem? adorei o seu blog e pensei em uma perguntinha se você não se importa. Irei ficar na Itália por mais ou menos 6 meses a partir de março e como sou ruiva tingida estou pesquisando sobre quanto custa serviços de beleza em Florença. Você sabe se é mais caro do que no Brasil, ou conhece algum lugar bom? obrigada

    1. Olá Patricia, um serviço de lavar, tingir e fazer escova no cabelo custa em torno a 50/60 euros em Milão. Talvez custe um pouco menos na Toscana.
      Abs
      Damares

  3. Olá Damares
    Muito obrigada pelo seu comentário no blog. Adorei, ainda mais vindo de quem está morando na cidade.
    Acho que Colônia é surpreendente, certo? E tem muitos brasileiros, não é?
    Beijos grandes
    Alexandra do @cafeviagem

    1. Alexandra, você sabe qua ainda não conheci brasileiros por aqui! Somente alguns estudantes na minha sala de aula do curso de alemão. Na verdade, tem muitos italianos, então não tenho dificuldades, já fiz até amizade com algumas italianas. Eu morava na Itália antes de vir pra cá, morei em Milão por 24 anos.
      Abs e sucesso!!!
      Damares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale comigo