Koblenz é uma cidade muito bonita e interessante, além de ser uma das mais antigas da Alemanha. Tanto é que em 1992 comemorou nada mais e nada menos do que 2000 anos de vida.
Seu antigo nome em latim era Confluentes, que deriva da sua posição geográfica na confluência do rio Reno com o rio Mosela, o que permitiu um rico desenvolvimento comercial e uma notável importância histórica ao lugar.
O encontro desses dois rios forma uma península chamada Deutsches Eck (esquina alemã), e em seu ápice, em 1897, foi erguida a enorme estátua equestre do imperador Wilhelm I, a original foi destruída durante a Segunda Guerra Mundial, mas, em 1993, no topo do pedestal foi colocada uma cópia.
Se você visitar a cidade, não deixe de ver o encontro dos dois rios do alto da Fortaleza de Ehrenbreitstein. Esta imponente estrutura está a 118 metros de altura, mas fica tranquilo, um moderno e maravilhoso teleférico (pagando cerca de 11 euros) panorâmico vai te levar até lá em cima.
Nem preciso dizer que a vista é um arraso, né?
O encontro entre os rios em Koblenz acontece na península abaixo.
Antigamente a fortaleza era usada como quartel prussiano e ocupa uma posição estratégica no vale do Reno e Mosela. A construção atual remonta ao século XIX e faz parte do sistema defensivo colocado em função pela Prússia para defender a fronteira francesa chamada Festung Koblenz.
Koblenz é limitada ao sul pelas encostas do Hunsrück – um desdobramento do maciço do Reno – e ao oeste pelas colinas da bacia do Médio Reno.
Dá para rodar por todo o centro de Koblenz a pé numa boa. Se você chegar de carro vai encontrar várias opções de estacionamentos (a pagamento), inclusive dentro de shopping centers diretamente no centro.
O local há um forte comércio com muitas lojas de diversas marcas conhecidas. Ruas estreitas e cafés charmosos não faltam por aqui.
Este é um dos monumentos mais intrigantes que já vi. Se trata de uma coluna que descreve os principais eventos durante os 2000 anos de história de Koblenz. Cada nível conta um período, começando pela parte de baixo com os robustos remos dos pescadores. Se você tiver uma noção da história do lugar e ficar ali parado olhando os detalhes, vai poder entender melhor as descrições presentes no monumento.
O centro de Koblenz é realmente encantador, passeando por suas ruelas em torno a igreja de Nossa Senhora (Liebfrauenkirche), descobri lindas casas em exaimel, o que torna a cidade ainda mais deslumbrante!
Em 2002 o vale do Reno entre Koblenz e Bingen (caracterizado por vinhedos) foi declarado pela Unesco Patrimônio da Humanidade, sendo incluídas também algumas partes do centro histórico da cidade.
Uma das coisas que mais me encantam na Alemanha são os prédios e as casas, parecem que fazem parte de uma história de conto de fadas. Por isso olho muito pro alto em qualquer cidade que visito no país.
A igreja de St. Kastor é um dos cartões postais da cidade
De Koblenz partem confortáveis barcos que levam os turistas a descoberta de paísagens espetaculares entre rochas, castelos e pequenos vilarejos com campanários pontiagudos.
As manifestações turísticas que acontecem quase o ano inteiro, a beleza da cidade, o bom vinho, a hospitalidade, seus parques, as longas ciclovias as margens do rio Reno fazem com que o lugar aumente a cada ano a presença de turistas internacionais.
E se você quiser dar um rolê pela cidade sentado comodamente sem precisar caminhar muito, é só pegar o trenzinho amarelo que circula pelo centro.
Koblenz está situada apenas a uma hora de Colônia e uma hora e meia de Frankfurt!!!
[caixa title=”Saiba mais”]
Düsseldorf – Alemanha. Pontos turísticos
Monschau, uma encantadora cidade da Alemanha!
Zons: uma linda cidade medieval na Alemanha
Organize sua viagem para Alemanha visitando os links abaixo (os links abaixo são de parceiros comerciais do blog)
Reserve seu hotel com o booking.com
Viajando de carro, alugue com Rentalcars
Siga Keviagem nas redes sociais:
instagram
facebook
twitter
[/caixa]