por Damares Lombardo, uma guia brasileira em Lisboa

ruas de compras em Roma

Conheça as ruas de compras em Roma

As ruas de compras em Roma são muitas, pois a esplêndida capital italiana não é nada pequena.
Além de oferecer a seus visitantes inumeras belezas paisagísticas, arquitetônicas e históricas, a cidade conta também com uma vasta opção de lugares para fazer compras. As ruas de compras em Roma estão localizadas em várias partes da cidade.

Neste post vou falar um pouco sobre as ruas de compras em Roma de alta moda, mas com indicação também de uma rua bem bacana e enorme com lojas mais abordáveis.

Dicas de ruas de compras em Roma

Entre as zonas mais conhecidas para fazer compras, a área do “Tridente” é aquela mais exclusiva da alta moda com suas famosíssimas ruas – Via dei Condotti, Via Borgognona, Via Frattina – e toda a zona adjacente a Piazza di Spagna (Praça de Espanha) com famosas joalherias e ateliers dos mais importantes estilistas italianos e internacionais.

Ruas de compras em Roma
Ruas de compras em Roma
Ruas de compras em Roma
Lojas em Roma

Piazza di Spagna (Praça de Espanha) encontra-se bem no centro, a cerca de 10 minutos de caminhada da Fontana di Trevi e de Piazza Venezia. Você pode chegar na praça de metrô, descendo na estação de Piazza di Spagna (linha A).

Descubra a possibilidade de fazer passeiostransfer em Roma

Compras em Roma
Lojas em Roma

Passeando pelas Via dei Condotti, Via delle Croce, Via Frattina, Via del Babuino, Via Borgognona e também Piazza di Spagna, não é difícil encontrar as grandes marcas como Fendi, Bulgari, Prada, Roberto Cavalli, Valentino, Versace, Dolce & Gabbana, Tiffany, Cartier, Hermès, Trussardi, Armani e Gucci.

Ruas de compras em Roma

Entre a Via dei Coronari, Via Giulia, Via del Babuino e via Margutta, existem muitas galerias de arte, antiquários, restaurantes e hotéis de luxo.

No outro extremo da Praça de Espanha, percorrendo a Via dei Condotti ou outra estrada perpendicular à praça, chega-se a Via del Corso, uma das ruas de compras em Roma com preços abordáveis. Na Via del Corso você vai encontrar lojas como Zara, H&M, Sisley (adoro), Stefanel (também adoro), Luisa Spagnoli (ótima loja para os mais cheinhos), Guess, Mis Sixty, Yamamay, Nike, Adidas, Lacoste,David Sadler (loja pra homem) e muitas outras.

Via del Corso

Se você pretende fazer boas compras em Roma sem gastar valores exorbitantes, recomendo começar seu percurso na Via del Corso a partir de Piazza Venezia. Vai subindo toda Via del Corso até chegar na Piazza del Popolo (1,7 km).

Compras em Roma
Compras em Roma

Depois de fazer suas compras, nada lhe impede de conhecer as outras ruas de compras em Roma com preços altos, vale a pena ver todo esse glamour de perto mesmo sem comprar nada.

Deixando a Praça do Popolo, entre na Via del Babuino (admire as vitrines), siga em direção a Piazza di Spagna, faça um passeio pela praça, depois entre na Via dei Condotti, a poucos metros aproveite para tomar um bom café no n° 86, numa das cafeterias mais tradicionais e famosas da Itália, no “Antico Caffe Greco”. Depois entre também na Via delle Croce e Borgognona.

alta moda em Roma
Alta moda

Quem sabe você tem sorte de pegar um serviço fotografico como eu peguei da modelo da Bulgari aqui na foto abaixo

Lojas em Roma

Antico Caffè Greco
Antico Caffè Greco

Em poucas palavras, entre Piazza Venezia e Piazza del Popolo, existe uma infinidade de lojas de todos os tipos, desde sapatos a roupas de alta-costura até aquelas mais econômicas. Fazer compras em Roma agora ficou mais fácil, não é mesmo?

Se você gosta de moda, visite o blog Glam4you da Nati Vozza, têm muitas dicas bacanas.

Buon shopping a Roma! Boas compras em Roma!

[caixa title=”Saiba mais”]

Onde comer bem em Roma
Dicas de Veneza com roteiro de 3 dias bem mastigadinho
Roma oferece muitas atrações gratuítas
Roteiro de viagem nos arredores de Roma
Serviços turísticos

Organize sua viagem para Itália visitando os links abaixo 

Reserve seu hotel aqui
Viajando de carro, alugue aqui

Siga Keviagem nas redes sociais:
instagram
facebook
twitter

[/caixa]

40 respostas

  1. Olá, boa tarde. Estou amando suas ficas. Vou a Roma no início de fevereiro de lua de mel, é verdade que nesta época as lojas estão em promoção? E eu não tenho roupa térmica, é possível ir a Roma sem essa roupa, porque a minha ideia é comprar lá quando chegar ao invés de comprar aqui no Brasil. Muito obrigada.

    1. Olá Patricia. Roma não é uma cidade muito fria, então eu acredito que vc vai conseguir passear pela cidade sem roupa térmica. Mas caso dê um super azar de pegar um frio danado, procure pela loja Decathlon. Esta é a loja mais barata onde vende muitas roupas de inverno.
      Abs
      Damares

  2. Gostaria de saber onde compro roupas de frio com melhor preco e qualidade pois vou p europa em fevereiro, vou primeiro a roma, depois lisboa e finalmente paris. Acho que o lugar mais frio de todos é Paris, mas será q encontro roupas boas nas outras cidades? Vc poderia me indicar algo em Roma e Lisboa?
    Grato

    1. Cosme, a loja mais em conta de roupa de frio é a Decathlon. Você vai encontra-la na Itália e na França.
      Abs
      Damares

  3. Damares, tudo bem?
    Meu irmão está indo para várias regiões, incluindo Toscana (Siena, Montalcino), Nápoles, Roma, Calábria.
    Preciso que me indique em Roma (ele ficará próximo ao Coliseo e a Via del Corso (duas hospedagens – setembro e outubro) onde poderá encontrar sobretudo de lã, de preferência na cor gelo ou creme. Encontro coisas legais em Nápoles também? Aonde?

    Abbraccio.

    1. Ana Paula, acredito que se vc rodar pela rua Via del Corso, vai encontrar algum sobretudo que lhe agrade.
      Abs
      Damares

  4. Gostaria de saber os preços das lojas mais tradicionais do Outlet. Vale a pena levar um bom dinehiro para gastar. Sei que os preços não sou igual dos EUA, mas ainda sim compensa???

    1. Bárbara, mesmo com a alta do Euro, eu ainda acho que vale a pena comprar roupa na Europa.
      Abs
      Damares

  5. Bom dia! Estou programando uma viagem pra Barcelona no final de maio, onde terei 12 dias somente e pretendia conhecer Florença. Acha viavel, ou indica outro lugar? Paris, Brugges e Bruxelas eu ja conheço. Obrigada pela atençao, aguardo seu retorno.

    1. Olá Janielli. Você pode ficar 4 dias em Barcelona e depois seguir para Florença com um voo, a cidade tem aeroporto. Você vai ter mais 8 dias em que poderá visitar Florença (inclusive algumas cidades próximas) e também Roma, pois o trem chega em apenas 1h e 30 minutos.
      Abs
      Damares

    2. Denise, em Roma as ruas de moda estão aqui nesse post. Firenze: na via de’ Tornabuoni e ruas laterais, via degli Strozzi e via della Vigna Nuova.
      Abs
      Damares

    1. Cida, Capri é uma ilha, Pompéia tem apenas o parque arqueológico para visitar, e a outra cidade acho que seria Nápolis, né? Nápolis é grande e tem muito pra ver. Você precisa definir o que gostaria de visitar.
      Abs
      Damares

  6. eu faço muitas perguntas, né?! é que dessa vez vou poder fazer umas comprinhas. Quando fui em 2012, foi numa excursão que mais parecia uma maratona…
    bjs

    1. Juliana, o comércio geralmente abre entre as 9h/9h30 e fecha as 19h30 no centro. Não abre nas segundas pela manhã.
      Abs
      Damares

  7. e o shopping? o que vc me diz? vou chegar domingo a noite, segunda de manhã vou ao Vaticano e depois vou comprar roupas de frio pq seguiremos para paris. É melhor comprar no comércio de rua ou ir ao shopping?

    1. Olá Juliana. O problema é que os shopping centers ficam um pouco fora do centrão. Eu ainda acho que pra quem vai ficar pouco tempo na cidade, a zona de Piazza di Spagna é a melhor opção por sua posição. Tem também a Galeria Alberto Sordi que fica na Piazza Colonna, quase esquina com Via del Corso.
      Abs e boa viagem!
      Damares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale comigo